sábado, 6 de novembro de 2010

Clarinha - preocupada com a amiga


Cacau, eu preciso da sua ajuda! Eu tô meio preocupada. Uma amiga minha tem 12 anos e eu acho que ela fez sx. Ai, Cacau, tô morrendo de medo por ela. O que eu faço? Conto com a sua ajuda. Bjão

Bom, vc ficar com medo por ela só irá te estressar. Tem que conversar mesmo. Tipo, sx é para adultos e não para pré-adolescentes. Existe hoje uma supervalorização do sx que só deixa a turma iludida e superexcitada. As coisas não são assim. Sx é para quem está em um relacionamento e as duas pessoas já são mais amadurecidas para lidar com isso. Sx é afeto e carinho, e isso vai além do prazer físico. O prazer físico é passageiro, e o afeto é maior do que isso.

vcs podem conversar sobre isso e assim vão discutindo o que cada uma acha. O melhor é esperar e não ter pressa de fazer sx, cada tem seu tempo e seu ritmo, mas sx envolve muitas coisas e são para casais que se amam. fazer sx sem estar pronta pode envolver um monte de coisa como sentimento de culpa e inadequação, decepção amorosa, raiva do parceiro, raiva de si, ou pode simplesmente desvalorizar uma coisa que deveria ser feita com mais cuidado, afinal, não somos animais que simplesmente fazem e depois fica por isso mesmo, né? Em geral, as garotas - e os garotos também, querem um relacionamento.
Primeiro vem o relacionamento, o carinho, o afeto, o respeito, o tempo de ficar junto e depois disso tudo, vem o sx.
E 12 anos ainda não tem nem preparo emocional e tudo mais para isso... é cedo demais.
E ainda tem o risco de doenças, e de gravidez indesejada.

boa sorte e converse com ela com calma e numa boa, sem criticar, mas de coração aberto :-)
a gente aprende é aos poucos mesmo e lidar com as situações e a ajudar os outros.

bjs
Cacau

2 comentários:

  1. Cacau socorro me ajuda. O que esta acontecendo comigo eu não sei se é comum ou é estranho. é o seguinte,esses dias fui em um aniversário, e tem um menino super gato, é o menino mais lindo que eu ja vi, eu ja tinha visto ele antes em outros aniversários, mas depois que todo mundo saiu da festa, ficaram as pessoas mais da familia, ai eles começaram a falar que o menino tava querendo namorar comigo,e eu super amei,mas a situação é que eu nem conheço ele direito, eu to apaixonada, não sei o que fazer me ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi cacau,bm vou cmecar falando tnho uma amg ela tm 14 anos e ela perdeu a virgindade dla cm o namo dla soh ki tm um ou dois meses ki eles sao namo e ela jah perdeu e dps ela jah apareceu cm uma suspeita d gravidez, fala a vdd eu to cm mto medo por ela sab ela eh minha melhor amg e dps ki eu me sinto a grande responsavel por td isu pq eu flava pra ela ki ela era mto kareta e responsavel d+ pra uma adolescent ki ela prescisava ser menos responsavel pensar menos no amanha cmu c o amanha naum existice cmu c naum ouvece futuro e foi por esas influencias ki eu dei pra ela ki ela foi relaxando fikando nesa situacao eh na vdd c acontece algo cm ela eu vou me senti culpada pra sempre entaum cacau oq eu faco dvu me sentir culpada por td isu ki aconteceu e c acontecer algo me sentir culpada ou naum eu devo pensar ki foi ela ki levou as minhas influencias peõ lado errado?????? me ajuda cacau bjokaz

    ResponderExcluir