domingo, 22 de maio de 2011

Joana - pacto com as amigas e virgindade





oieh cacau meu nome e joana tenho 13 anos e tenho o maior problema q uma adolscent na minha idad pod ter eu sou virgem na verdad oq c passa e isso eu ando com umas 5 eninas a gent e um grupo agent c cnhec desd o jardim da infancia oq c passa e combinamos d fazer td juntas nos perdemos o bv e o bvl toda com a mesma idad dai todas ja perderam a virgindad menos eudai elas tao me prescionando me chamando d traira q eu nao cumpri o nosso pacto das prety girls cacau e devo perder a minha virgindad q por sinal eu nao quero perder agora eu dvo perder ou nao bjss


Oi Joana

escrevi aqui no Conversa Séria, :-)

Bom, acho que essas coisas com amigas, tem coisa que tudo bem, dá para fazer junto, como cortar cabelo, ir em festas, e mesmo cada uma sair com um meninon (que gosta), até aí, tudo bem.
E estudar em grupo, passear, fazer algum esporte.
Mas algumas coisas fazem parte do nosso mundo pessoal, do nosso próprio universo e que não, necessariamente, fazem parte do grupo, certo?
Se uma delas resolver experimentar todo tipo de coisa que existe por aí, vc e as outras provavelmente não a acompanhariam, não é mesmo?

E tem coisas que são muito pessoais. Até mesmo bv e bvl são coisas pessoais. Ainda dá para perder bv mais ou menos na mesma época que as outras, se estiver mesmo a fim, ou mesmo em alguma festinha, o pomeiro beijinho, ou o pimeiro selinho e tal. Pois, tem muita gente que fica curiosa com bv e bvl.

Mas sexo é diferente. Beijar é o início de tudo, mas o início, ou seja, é uma das primeiras coisas que pode ocorrer quando duas pessoas se gostam e que pode continuar uma vida toda, um relacionamento todo...

Mas sexo é um passo importante e não deve ser levado na brincadeira. Ah, se chega uma amiga e fala "eu fiz, agora você tem que fazer" isso não é bem uma amizade, né? É meio estranho...

Sexo não é um jogo. E com 13 anos, vcs não deveriam ter que se preocupar com isso, são muito novas. Não existe motivo para querer apressar o início de uma vida sexual agora. O legal é aproveitar esse período da vida sem ter que se preocupar com pílula anticoncepcional, camisinhas, doenças venéreas, aids, gravidez.

E tem mais, sexo é para pessoas que se amam, que já estão em um relacionamento de carinho, de afeto e de respeito e sem pressões. Ninguém que se ama, vai fazer sexo porque se sente pressionada para isso. Vc iria se magoar de se apressar para uma coisa para a qual ainda não está pronta. Pelo que vc escreveu, vc não quer fazer isso e não precisa. E se elas te encherem a paciência, terá que rever que amizades são essas que ao invés de te quererem o melhor e aproveitar sua companhia, te pressionam para uma coisa que vc não quer.

Se elas fizeram, continuo achando 13 anos uma idade muito precoce para sexo, e o fato delas terem feito, ou não feito (nem todo mundo fala a verdade, mas nem dsicuta isso com elas, pois encher mais ainda), não interessa, vc não precisa fazer tudo o que elas fazem. Vc tem que se preocupar com vc, fazer o melhor para vc e cultivar sua própria felicidade, mesmo se tiver que procurar outras companhias.

Amizade é amor. É uma das coisas mais bonitas que o ser humano tem. Tem uma música que se chama Stand by me, ou seja: conte comigo. Isso é amizade, vc poder confiar em uma pessoa, ter amor por essa pessoa, se tratarem bem e poder contarem uma com a outra. São essas amizades que nos ajudam nos momentos difíceis e com quem compartilhamos as alegrias também.

Adoro essa mensagem:


Suas amigas podem estar nessa de querer fazer tudo juntas e criarem pactos e tudo, mas infelizmente exageraram um pouco, levando sexo para dentro disso. Daqui alguns anos, podem até perceber que exageraram um pouco, pois sexo é uma decisão íntima de cada pessoa. Não é algo para ser discutido e avaliado pelo grupo.

É normal falar essas coisas com as amigas e tal, mas não deixar que elas determinem o que vc vai fazer. Todo mundo troca ideias e opiniões, mas vc não perder sua virgindade porque suas amigas te falaram para fazer isso, ainda mais com 13 anos!

Se vcs conversarem, talvez até percebam isso, mas não deixa que elas te chateiem com uma coisa que é extremamente pessoal e que diz respeito a você e a um futuro namorado - e que quando considerar isso, que vcs tenham um ótimo relacionamento, que se gostem muito e se respeitem muito - um relacionamento que pode vir a continuar por muitos anos e até mesmo, virar um casamento.

Pense em vc e nos seus sentimentos e explique para suas amigas que sexo é uma coisa extremamente pessoal e que não é brincadeira e se elas não te escutarem, paciência, talvez um dia entendam...

bjs
Cacau

7 comentários:

  1. Cacau, eu estou com um problema serisimo. Eu tenho 11 anos e meu irmão tem 16. Meu irmão é um tarado, tipo, eu já encontrei umas camisinhas (algumas até usadas) escondidas no quarto dele, (eu perdi uma aposta e tive que limpar o quarto dele, daí eu achei no fundo de uma gaveta), junto com umas fotos de mulher pelada. No Orkut dele, tem fotos escandalosas, se é que você me entende. Na escola, ele fala muito palavrão, é galinha, e fica batendo na bunda das meninas, mas é claro que a minha mãe não sabe de nada. Outra coisa é que, bom, eu tenho um corpo muito definido para a minha idade, seios grandes, bunda grande, tudo muito exagerado. Mais o problema não é esse. É que o meu irmão abusa de mim. Quando a minha mãe não esta em casa (agente estuda de manhã, minha mãe trabalha de tarde, e o meu pai morreu faz tempo.), meus irmão me faz fazer coisas como beijar ele, masturbar ele, deichar ele apertar e chupar os meus seios.... essas coisas. Eu não posso contar pra minha mãe por que ele me ameaça dizendo que vai dizer pra ela que eu pago pros garotos fazerem sexo comigo. E a minha mãe acreditaria, pois ela acha que o meu irmão é santinho, e ele sempre faz eu parecer uma pessoa malvada. Então, é isso. Minha vida é um inferno.

    PS: Não publiquei o meu nome real com medo do meu irmão descobrir que eu falei isso na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, não sou a cacau nem nada, mas, vou te falar uma coisa. Espere para que eu dia voce esteja sozinha com sua mae e conte tudo para ela, diga para ela não acreditar no que ele tem a dizer pois voce nao estaria inventando algo assim se também cometesse erros gravissimos, conto tudo para ela e diga para la dizer pra ele que ela viu isso acontecendo ou algo do tipo sei lá, mas, faça oque fizer compartilhe com sua mae, isso é um caso muuuuuito sério.

      Espero ter ajudado

      Beijo Heloísa

      Excluir
  2. Nossa Cacau, esse caso da K é mesmo muito difícil! Ainda bem que não tenho irmãos, e sempre serei a mais velha!
    O que vc publicou nesse post, Cacau, é muito interessante, e vc está muito correta! Bjs

    ResponderExcluir
  3. oii meu nome é tayla e gostaria de receber um conselho,eu tenho um fikante e eu gosto muito dele,mas eu sou virgem e ele fk muito ansioso será q vc me entende, e eu tb , só q tenho medo de dá algo errado tipo engravidar, e eu ñ sei oq faço! por favor pode me ajudar bjim

    ResponderExcluir
  4. oi.eu tenho 14 anos,eu e minhas amigas estamos pensando em fazer um pacto de amizade.Mais nois naum sabemos como e isso,e se e certo isooo.se naum vai da nenhum problema.(sabe que o povo fala que todo pacto o "demonio" participa mesmo que as pessoas naum querem)entao estamos pensando em fazer,e ai nois iamos selar o pacto com sangue.Eu e mais tres amigas .devo ou naum devo fazer????

    ResponderExcluir
  5. oi cacau gostei muito do seu livro vc tem facebook?
    me responda por favor quando puder
    espero a sua resposta

    ResponderExcluir