sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Menina de 16 anos



Tem uma frase que encontrei, que é muito bonita e diz:

"Não precisamos de muitas coisa, apenas uns dos outros."



essa veio do Blog da Cacau e foi respondida aqui:

oiiiiiii,tenho 16 anos conheci um garoto que tem 18 anos,estava completamente apaixonada por ele e por tanto cometi muitas besteiras e estou no momento grávida só que num sei se falo a minha mãe pq ela é do tipo muito cuidadosa e ele me pediu pra num ter essa criança pq ele disse assim q tanto ele quanto eu somos muito jovens e temos q curtir a vida depois q ele me falou isso fiquei muito magoada,ninguem sabe o que aconteceu com nós dois pq ele me pediu por conta da diferença de idade pra num falar a ninguem e eu o atendi! pq estava muito cega de amor. fiquei sabendo de muito mas coisas sobre ele descobri q ele era casado.
E com minha melhor amiga, ela ate agora num sabe de nada, nem ela e nem ninguem, num sei oq faço estou com 2 meses de gravidez e estou perdida preciso
muito de ajuda!!!!

Oi!

Bom, muita calma agora.
Entendo o estresse e realmente enfrentará muitas coisas e com tudo isso vai crescer tb e ter força para tudo isso.
Um amigo meu me disse uma vez, que a mãe dele sempre dizia: "as coisas se ajeitam"
Porque o único caminho é esse: as coisas irem se arrumando e fluindo e acontecendo. E por isso que damos um passo de cada vez. Até agora, nós não damos um passo de cada vez? Crescer, ir para a escola, aprender, fazer amigos, etc. Tudo isso foi feito aos poucos e a parte em que conheceu esse rapaz, saiu com ele, namorou com ele tb foi um dia de cada vez. Então, não adianta tentar resolver todos os problemas agora, no mesmo dia. Continua sendo um passo de cada vez, porém, devido a situação algumas coisas não podem mais serem proteladas.

Mas, vc tem certeza da gravidez? Fez o teste e ele deu positivo?

É uma situação de estresse para vc sim, mas o primeiro passo agora é falar com seus pais. E o quanto antes. Muita coisa tem que ser feita e vc precisa da ajuda deles, do apoio deles e do carinho deles. Pelo que disse, sua mãe parece ser atenciosa, e isso é bom, vc precisa de ajuda. Na hora de contar, se sentir mais confiança, chame mais gente (que possam ajudar a acalmá-los, apesar de que tb receberão a notícia, podem dar uma força aos seus pais no primeiro momento - é a turma do "deixa disso), tias, primas, avó. Seus pais provavelmente ficarão espantados, podem gritar, querer brigar, etc. Mas depois a poeira baixa, afinal, vc só tem 16 anos e tb está preocupada com tudo isso.

Seus pais é que podem te ajudar melhor, estão mais próximos, te criaram, te apoioaram, te amam, te deram carinho e tudo mais. E agora, vc precisa muito deles. Mesmo que fiquem brigados ou estranhos por um tempo é a família, e os amigos mais próximos, que em geral dão o apoio necessário nesses horas. Com tempo, as coisas vão se articulando... Vai ser difícil? Vai, mas o caminho é por aí mesmo. E depois, vc precisa de apoio mesmo, pois há responsabilidades envolvidas agora, como médico, exames, etc.

Até a parte da gravidez, eu entendo, mas daí para diante sobre a história desse rapaz, ela já está estranha, por isso, mais um motivo (grande motivo) para seus pais entrarem na jogada. É a hora dos adultos saberem mesmo o que está havendo. E quando eles perguntarem "mas o que houve", quem é o rapaz e tudo, o melhor é sempre dizer a verdade. Vc não tem nada para esconder, a verdade é melhor, não interessa mais a diferença de idade e o que ele disse para vc e pediu p vc - é vc que está enfrentando isso, então, é melhor pedir ajuda aos seus pais e contar o que houve, mesmo que eles gritem, briguem. As coisas se acalmam. Pode levar até dias, mas vc não pode ficar sozinha com tudo isso e precisa do adultos, dos pais.

Essa é uma imagem de Ganesha, o deus Hindu, Senhor dos Obstáculos. Acho interessante a imagem porque dizem que Ganesha tem a barriga grande, pois, digere pacificamente todas as coisas boas e as coisas más da vida. Ou seja, não importa como elas são, ele as digere porque elas são o que são, sendo boas ou mais complicadas. Os pais são mais ou menos assim, eles digerem as situações, sejam estressantes ou não. Alguns lidam melhor com as situações do que outros, mas enfrentamos as coisas e lidamos com elas. Se uma coisa é boa ou mais complicada, não tem jeito, vamos passar por isso, mas cabe a nós saber digerir, saber lidar com as mudanças e não ver se isso é fácil ou difícil, apenas lidar e seguir em frente.

E é claro que muitas coisas mudarão, mas procure pensar nas coisas de modo positivo, mesmo que leve um tempo para isso, não adianta nada ficar pensando em coisas negativas. Ocorrerão muitas mudanças, mas a vida é cheia de mudanças, elas acontecem, às vezes, aos poucos, outras vezes de forma mais rápida...

tem outras postagens nesse blog sobre gravidez, que podem te ajudar tb.

O melhor caminho agora é seguir em frente, falar com seus pais e começar a cuidar da gravidez.
Não fique remoendo as besteiras que fez, ou que acha que fez, e o que ele te disse, e o que descobriu depois. Ficar pensando nisso só vai trazer estresse e tristeza. O jeito é caminhar para frente da melhor forma possível, o que aconteceu já é passado, o jeito é tratar do presente e do futuro com carinho, amor e respeito, mesmo num mar meio turbulento, as águas se acalmam.

beijos
Cacau

3 comentários:

  1. Como assim casado com sua melhor amiga e vs nao sabia?

    ResponderExcluir
  2. Pois eh ! você devia saber que ele era casado com sua melhor amiga neh!!! dããã

    ResponderExcluir
  3. Essa situação é mesmo difícil... Principalmente a parte "dele" ser casado...Enquanto mais com a melhor amiga dela e ela não saber! De Setembro para cá já se passaram 9 meses. Será que ela teve ou não teve o bebê??

    ResponderExcluir