quinta-feira, 26 de agosto de 2010

menina de 15, namorado de 19 - SX


Esse post foi publicado já há um tempo no Blog da Cacau: ninguém merece. E foi transferido para cá por causa do assunto.

Aí, galera. Sei que tem muita gente com menos de 15 anos aqui (escrevi assim quando estava no outro blog), mas escrevi esse post para ajudar nossa amiga que escreveu e acho que respondendo as dúvidas dela, ainda posso ajudar mais gente que possa estar pensando as mesmas coisas. Então, se vc tem menos de 15 anos, se quiser, pode pular este post, porque que ainda escreverei mais coisas de BV, e escolas e tudo mais em outros artigos tb :-D

oii cacau!! eu tenho 15 anos , e meu namorado tem 19 e a gente namora a uns 6 ou 7 meses sabe!! eu amo muito ele e nun quero terminas com ele de jeito nenhum só q esses dias ele veio com uma história de transar. Só q eu nun quero, pelo menos por enquanto! SÓ q ele disse q si eu dizer q NÃO ele termina comigo!! eu nao aguento mais sabe!! mais o pior é q eu nao quero e jeito nenhum terminar con ele EUU AMO ELE MUITÃO!!!!!! cacau me ajuda eu sei q este meu problema é desagradavel publicar assim mais é minha unica opção! eu nao posso fala isso pra minha mae!muito menos pras minhas amigas porke elas com certeza diriam pra mim aceita!! porque meu namorado e lindo! me ajuda cacau !!!! eu lhe emploro POR FAVOR!!! OBRIGADA DESDE JÁÁÁH BJOO

Oi!

Não é um assunto desagradável, tem muita gente com curiosidade sobre isso.
Mas nem todo mundo fala.

Vc está namorando a 6/7 meses, mas o tempo não importa, o tempo de namoro/ficar não quer dizer que vc tem que fazer alguma coisa que não queira ou que não está preparada.
Não é legal da parte dele te pressionar assim e te chantagear. Isso é uma tática dele, uma chantagem emocional para ele conseguir o que ele quer. O fato dele ser bonito tb pode significar que ele usa o charme dele para ele (talvez ele nem perceba isso, estou supondo essa parte)...

Vc só tem 15 anos. É claro que já gente com essa idade que é experiente no assunto, mas isso não quer dizer que os outros precisem ser, na verdade, tem muito mais gente sem experiência nenhuma por aí, gente até bem mais velha e já na faculdade que ainda não encontrou o cara certo, ou a menina certa no caso dos garotos. Imagina que além de todos os problemas e confusões da adolescência, dos hormônios, tpm, da escola, pais, notas, amigas, amigos, etc vc ainda teria que se preocupar com sexo tb? Ginecologista, anticoncepcional, camisinhas (sempre novas e na validade, nada dessas guardadas em carteiras e mesmo assim, podem furar), todas as neuroses da primeira vez e mesmo com isso tudo, ele ainda pode querer terminar do mesmo jeito?

Se ele mesmo já falou em terminar, então, não sei, vc o conhece, será que daria p confiar nele se vai terminar ou não?

Algumas coisas não dependem da gente. essa de querer segurar, manter o namoro, fazendo o que ele quer e não que vc quer. Se vc não está a vontade com isso, não está preparada, e ele sabe disso e mesmo assim te pressiona? Esse momento deveria ser um momento mais especial, mais íntimo, com uma pessoa legal e que te respeita, que tem muito carinho por vc e não que te pressione. Bom, não sei como ele conversou com vc tb, mas pelo jeito te deixou muito nervosa.

Os garotos em geral encaram o sexo de uma forma muito diferente das meninas. Para as meninas é uma coisa mais especial, mais íntima e tem que gostar do cara. Vc ainda é muito nova, eu acho, para se deixar levar nessa conversa dele. Tem tempo p descobrir as coisas, isso vem mais naturalmente, do gostar, do ficar, do beijar, etc, e não de uma condição. Se achar que dá para conversar de forma mais aberta com ele, diga que ainda não está pronta para dar esse passo e que gostaria que ele tivesse mais carinho com vc (carinho é paciência). Se ele não for capaz de entender o que vc está sentindo e ver o seu lado, aí fica complicado pedir mais intimidade ainda...

Pode tentar entrar em um acordo de voltarem a falar sobre isso daqui um tempo. Tipo uns meses quem sabe, e daí, daqui há um tempo, falam de novo sobre isso, mas mesmo assim, se ele só está pensando em sexo e quer te pressionar, então não está legal. Só o tanto que vc ficou nervosa já mostra que desse jeito não está legal.

O problema é que nós nos apaixonamos e acabamos sem ver o que realmente queremos para nós. E não é porque as outras meninas fizeram isso ou aquilo e todos os casais estão fazendo e ficando e acontecendo, que vc tb tem que fazer igual. Cada um tem seu ritmo, se forçar a algo que não quer, que sente que ainda não está preparada é uma cilada, porque depois pode ser que se arrependa e se sinta mal consigo mesma... É melhor ser egoísta nesse ponto, se respeitar e se fazer respeitar ou seja, fazer o que for melhor para vc. Ele pode até falar que rapazes tem necessidades, etc, não pense nas necessidades dele, pense nas suas. E se ele fosse tão legal, nem falaria em necessidades dele (estou chutando essa parte), ele daria tempo ao tempo. Não é ele que teria que ir a uma ginecologista, ficar vigiando período menstrual, e correndo risco de engravidar ainda por cima (porque cá entre nós, a barra maior é sempre da menina). Tem gente que já é casada, já são adultos, são experientes e são surpreendidos por gravidez não planejada, mesmo com pílula e tudo mais, imagina então, quem ainda vai aprender tudo?

Se ele já está te pressionando assim, não sei não... Eu sei que a gente se apaixona e fica louca pelo namorado, mas tente deixar os sentimentos de lado, quero dizer, tente analisar isso de forma mais fria e tente ver se ele acha que ele realmente está sendo legal com vc.
pelo lado dele, ele é mais velho, deve ser mais experiente e tudo e pode ter ficado com meninas mais velhas e tb mais experientes. Não é justo querer que vc, assim sem mais nem menos, acompanhe o ritmo ao qual ele está acostumado e que ele quer e pronto e acabou. Não é bem assim. Tente conversar, mas se ele insistir e nem tentar entender o seu lado, aí, não sei não... Ele só está vendo o lado dele, o que ele quer e quando ele quer, da forma que ele quer... Tenha carinho com vc mesma :-)

Mesmo que suas amigas digam que ele é um gato e tudo mais, sei de alguns gatos, muito gatos por aí, que acabaram sendo muito sapos mesmo e nenhum era príncipe encantado.

vc vai encontrar alguém de quem goste e que goste de vc e que seja mais carinhoso e atencioso, que não te pressiona.

Pense bem nisso e pense com carinho.

E não esquente a cabeça e nem se sinta culpada por não ter experiência, vc faz o que quer no seu ritmo. E tem muita gente sem nenhuma experiência e que tb ainda está aprendendo :-)

Bjs
C
XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário