quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Katara


Oi Cacau ! N sei bem como contar isto ... Eu tenho 14 anos e namoro ja faz um tempo com um cara ... e hj depois da aula quando eu tava arrumando meus materiais para sair da sala de aula ele deixou um blihete na minha mesa dizendo que queria fazer alguma vez comigo ... sx . E agora ? O q eu faço ? Eu quero , e ao mesmo tempo acho perigoso ! O q eu faço Cacau ?

Vc pode conversar numa boa com ele, falar que gosta muito dele, mas que ainda não está pronta para isso. Que é sx é uma coisa muito séria e tudo mais.
Isso de querer, tem muito de curiosidade, de tesão tb, mas que sexo hoje está em toda parte, infelizmente, TV, cinema, livros, revistas, conversas, etc. E as pessoas se concentram no prazer e no tesão mais do que no carinho, no amor, no afeto. Sexo só pelo sexo é uma coisa vazia, sem sentimentos.

Por isso que é chamado tb de fazer amor, pois envolve relacionamento, amor, carinho, afeto, o gostar um do outro, o rspeito de um pelo outro tb. Ninguém precisa ter pressa de fazer sexo, tudo tem seu tempo, cada pessoa tem seu ritmo e passar na frente disso, é acabar se magoando depois ou se arrependendo. O importante é conhecer alguém legal de quem goste e que tb goste de vc.

Os meninos encaram o sexo de um forma muito diferente das meninas. A menina precisa de um motivo para fazer - que é o relacionamento, o carinho, o afeto, o amor, o respeito e confiança no parceiro. Já o menino, pelo menos para uma boa parte (não são todos é claro), é querer fazer mesmo, eles encaram isso de uma forma mais objetiva e muito ligada ao prazer e ao desejo. É claro que eles gostam das meninas, mas se preocupam muito com o prazer enquanto as meninas se preocupam com o sentimento.

Da mesma forma que ele te deixou esse bilhete, vc pode falar que não está pronta para isso, que tem muita coisa para se preocupar como escola, deveres, provas, etc, para ainda acrescentar pílulas, camisinhas, preocupação com gravidez e tudo mais na sua lista de preocupações. Sexo é coisa séria mesmo e se casais experientes, mais velhos, casados, engravidam mesmo usando pílula e camisinha, imagina para quem ainda não sabe muito a esse respeito?

E se ele falar de brincadeiras e coisas assim, lembre-se de que uma coisa leva a outra... Se ele te chamar para ir num lugar, certifique-se de que não estarão sozinhos, assim, dessa forma, se vc quiser, vc evita de se colocar em uma situação complicada.

Pensa com calma e vê se gosta mesmo dele e, qualquer coisa, vcs falam sobre isso de novo daqui há algum tempo. Mas se vc tem receios é melhor evitar para não se magoar. E se informar sobre os cuidados e tirar suas dúvidas a esse respeito tb é um caminho, mas não precisa ter pressa de nada, tudo tem seu tempo. Por enquanto, ele só deu a ideia, não quer dizer que vc tem que aceitar só porque ele sugeriu, vc faz o que achar melhor, mas como tem muitos riscos, é bom pensar com muito carinho mesmo, porque o sexo tem suas consequências naturais. E se ele te chantagear por sexo, aí não será um cara legal tb, os parceiros precisam se amar, se tratar com carinho e com muito respeito, e sexo só por prazer não é o caminho para um relacionamento. Pense com carinho e tenha carinho por vc.

bjs
Cacau

16 comentários:

  1. Cacau...
    EU gosto de um menino, todo mundo diz que ele gosta de mim, mas eu não consigo ver isso..
    Eu sou mto cara de pau disse que gostava dele e perguntei se ele gostava de mim ele disse que tava indeciso...
    O que vocÊ acha que devo fazer pra ele realmente gostar de mim ?

    Ah, e minha amiga pediu pra perguntar "Eu tenho um namorado com o cabelo lindo, todo surfistinha, ele joga de vez enquando o cabelo pro lado bem de leve, como convenço ele a jogar sempre ?" - Pergunta idiota mas td beem :P -

    ResponderExcluir
  2. cacau,eu gosto de um menino ele para mim é lindo ms ele nao gosta de mim o que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. Cacau, eu tenho um blog mas ninguem completamente entra nele como eu posso fazer para ele ficar bombamdo igual os seus blogs?
    Por favor me ajude!Conto com voce! Bjao
    Hah o endereço dele é www.belinha-blogdaisa.blogspot.com
    Outro beijao!
    Bela!

    ResponderExcluir
  4. Blog novo Cacau! Ficou lindo *-*
    Estou seguindo ok? :P

    Lembra de mim né? A Mimih do Princess Mimi que agora é x Fail ○} ^^
    E fica esperta no blog porque estou pensando em criar um award pra você por aqui no blog :)

    Bjs <3

    http://blog-princesamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cacau!
    Entra no meu blog e pede para outras pessoas entrarem também, por favooor... :(
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Cacau, eu preciso da sua ajuda!
    Eu tô meio preocupada. Uma amiga minha tem 12 anos e eu acho que ela fez sx.
    Ai, Cacau, tô morrendo de medo por ela. O que eu faço?
    Conto com a sua ajuda.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau! é a Dódi, lembra de mim? xD

    pois é... FELIZMENTE, a minha "dúvida" dos últimos tempos, não são sobre garotos. Dessa vez, eu to braba com o meu novo inimigo: meu cabelo.(HUAHHUAAU)
    ele era totalmente liso até os meus 10 anos, e faz 3 anos, que ele encrespa a cada dia. eu não tenho nada contra cabelos cacheados, mas o meu não chega a ser um. ele é desgrenhado atrás, e encaracolado na frente. sem contar que as madeixas, mesmo eu cortando, hidratando, cuidando, etc., elas ficam HORRÍVEIS.
    sabe o cabelo da Miley Cyrus? é meu sonho de consumo ter um cabelo igual o dela. só ondulado, e compridão. (meu cabelo, por mais que eu corte, fica sempre na altura dos ombros) e eu quero ele comprido!
    Já fiz de tuuuudo pra deixar meu cabelo mais liso, mas NADA funciona, também já visitei muitos sites, e salões de beleza, mas nada adianta.
    eu queria apenas algumas dicas, seilá, de cortes, etc., de como eu poderia deixar meu cabelo parecido com o da miley.
    beijo, brigada por responder todas minhas dúvidas, e brigada antecipado por essa aqui! :***

    ResponderExcluir
  9. Olá Cacau,eu gosto de um menino da minha escola ele tem minha idade conheço ele a 6 anos e eu estou superhipermegaultra apaixonada por ele, ele sabe que eu gosto dele mais nao sabe o quanto e minha paixao,ele tem uma namorada e eu só descobri isso depois de eu ter dito para ele que eu gostava dele(super vergonha), eu achava que ele gostava de mim mais ja que as vezes nós achamos uma coisa e acontece outra ele so disse que sabia eu fiquei super confusa, conclusão: eu acho que ele gosta muito dela e ela dele mais eu só penso nele o dia inteiro toda música eu penso nele, tudo tudinho
    até quando eu finalmente consigo estudar eu penso nele(e o que eu estudo para tentar parar de pensar nele) nao durmo, não como, não estudo por causa dele.Você poderia me ajudar?
    Por favor me ajude a paixão que eu sinto por ele e muito grande, eu agradeço e espero respostas!!!
    By:Gabriela Tozello 12 anos
    Ps:Entro em seu blog todos os dias!!!São demais, adoro suas sujestões, por causa delas escrevi pra você.
    Estou esperando sua sugestão, num tenho blogger.
    Você poderia por favor me mandar a sugestão pelo meu e-mail do msn:gabi_tozello@hotmail.com
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cacau sou fã do seu blog, adoro tudo, e por isso quero que você me ajude.

    Eu tenho 12 anos e sou meio Nérdica, sou viciada em Internet, e jogo games que você pode conversar com outras pessoas, e tipo, eu conheci um garoto que tem 17 anos, ele mora super longe de mim mas tipo, eu me apaixoneii por ele, ele é super romantico e tals, e tipo parece idiotice porque é só um jogo, ai ele começou a falar negocios de BV e tals, mas agora ele ta namorando, e eu não sei como esquecer ele. Cacau me ajuda por favor, toda vez que eu vejo um menino na rua me da vontade de chorar, eu não sei o que fazer para esquece-lo, me ajuda por favor é UGENTE.

    Espero que responda, e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. cacau tem 5 anos que eu gosto do mesmo menino nao sei o que fasso mais cada dia gosto menos porque cada dia ele me decpiciona mais

    ResponderExcluir
  12. Oiie cacau, então tirei meu bvl, olha foi legal, teve algumas coisas que tenho que melhorar tipo eu acho que aparentei estar nervosa, o garoto até disse: Calma! e acho que deixei um POUQUINHO de baba, foi pouco, mas deixei. Eu tô com duvida numa coisa, ele tem 16 anos e eu so fiquei sabendo qdo a gente ia começar a ficar e eu tenho 12, é mta diferença?? Ah ele é da idade de meu irmão que estuda tbm no meu colégio, to com medo do meu irmão ficar sabendo, pois esse garoto é popular, sabe? Então se meu irmão falar alguma coisa o que eu faço e tô com medo de ele dizer que meu bjo não foi bom ;S
    MEE AJUDAAAAAAA !

    ResponderExcluir
  13. oi cacau tenho 15 anos e meu namorado tm 20 o unico problema eh q eu sou virgem ele qr mto fazer sx cmg n vou nega q sinto vontaade mas n me sinto preparada pra cmeçar uma vda sxual cm ele eu to namorando cm ele tem um ano e 4 meses eu conheci ele tinha apenas 13 e ele 18 eu dic ah ele que eu qro casar virgem mas ele nao qr entender ele dic q me ama e q c eu nao kiser ele entend mas eu tnho medo d ele terminar cmg por issu ou entao cmeçar me trair por ai por eu nao fazer sx cm ele me ajuda cacau nao sei oq fazer

    ResponderExcluir